top of page
  • Foto do escritorCaopanheiro labra

Projeto Acaodemia carioca com aulas gratuitas de agility! Saiba onde fazer:

Que tal levar o seu melhor amigo pra fazer uma atividade física super divertida e ainda fortalecer a ligação que vocês compartilham, o foco e a confiança que vocês tem um com o outro?

Ai você vai me falar:


"Ahhh mas deve ser muito caro Ciça."


Ou então :


"Aaaaah, mas meu cachorro JAMAIS faria essas coisas todas aí, ele não é adestrado"


E até pode me falar:


"Eu não tenho condicionamento físico pra correr isso aí nao!!"



Pois eu tenho duas notícias boas e uma não tão boa pra vocês 😅


Seu cachorro não precisa ser super mega adestrado nível show dog pra praticar agility, na verdade o agility ajuda com o adestramento do seu cão. Nas aulas você começa aprendendo comandos básicos que vão te ajudar com a prática da atividade.


A notícia não tão boa é que sim você vai precisar ter um mínimo de preparo físico pra conseguir acompanhar seu cachorrinho correndo as pistas! Ê uma atividade física e tanto 💪🏻😊


E a melhor notícia é que aqui no Rio de Janeiro você pode praticar agility de graça com o seu cachorro!

O programa Acãodemia Carioca foi lançado em fevereiro, no Parcão da Lagoa e já está com vários núcleos espalhados pelo Rio de Janeiro. Essa é a primeira iniciativa pública e gratuita de academias para cães do país, com au- las de agility, um tipo de atividade física em circuito coman- dada por adestradores. Veterinários estarão disponíveis no local duas vezes por semana para avaliação dos animais. O projeto já está sendo levado a outros bairros, e a previsão é que os próximos núcleos sejam instalados na Barra da Tijuca, na Ilha do Governador e no Parque Madureira Mestre Monarco.


Iniciativa da Secretaria Municipal de Proteção e Defe- sa dos Animais, a Acãodemia Carioca coloca os pets para gastar energia, trabalhar agilidade e fazer atividades lúdicas em pequenos circuitos com cones, túneis e outros obstáculós. Ao fazer exercícios, o cão ganha qualidade de vida e melhora as capacidades cognitiva e sensorial. Para se inscrever basta enviar um direct no Instagram @projetoacaodemia que irão agendar sua aula. Será necessário apresentar caderneta de vacinação e comprovar que o animal está com as doses em dia. As aulas serão às quartas-feiras e aos sábados, das 10h ao meio-dia.


Confira os benefícios do agility para cães e seus tutores nesse link aqui



Curtiu? Tenho certeza que vai amar o esporte!




51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page